Liminar conquistada pelo Sindipetro Caxias suspende cortes na Reduc

Após denúncia realizada na manhã de quarta-feira (14) à Justiça do Trabalho, o Sindipetro Duque Caxias conquistou liminar suspendendo a reestruturação dos efetivos mínimos da Reduc.

A decisão da 6ª Vara do Trabalho de Duque de Caxias determinou que a Petrobrás apresente ao Sindicato o documento oficial do estudo de efetivo da refinaria e suspenda a sua implantação até o dia 19 de junho, quando está prevista reunião da empresa com a FUP.

A Petrobrás tem três dias para apresentar ao Sindicato o estudo que realizou unilateralmente, descumprindo a Cláusula 91 do Acordo Coletivo, sob pena de multa diária. A liminar também determina o retorno imediato aos números mínimos de trabalhadores nas áreas operacionais que eram praticados antes da redução feita pela gerência da Reduc.

Os petroleiros da refinaria aprovaram com mais de 93% de aceitação o indicativo nacional de greve por tempo indeterminado para barrar os cortes de efetivos impostos pelos gestores.

Fonte: Sindipetro Caxias