2 de agosto: movimentos vão às ruas pedir Fora Temer e eleições diretas

A Frente Brasil Popular está organizando atos contra Michel Temer na próxima quarta-feira (2) em todas as capitais. Nesta data, a Câmara dos Deputados irá votar a denúncia contra o presidente por corrupção ativa.

As acusações contra Temer têm como base a delação premiada dos executivos da JBS. Por se tratar do presidente da República, o Supremo Tribunal Federal (STF) só pode analisar a denúncia se autorizado pela Câmara e, para isso, são necessários os votos de pelo menos 342 deputados.

Conforme a delação, Temer teria aceitado R$ 500 mil de propina da JBS para comprar o silêncio do ex-presidende da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). Cassado, condenado em primeira instância por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, Cunha está preso em Curitiba.

Em Belo Horizonte, a manifestação com exibição da votação da denúncia contra o golpista acontecerá a partir de 9h na esquina da avenida Álvares Cabral com rua Guajajaras, no centro. O ato também será contra as reformas trabalhista e previdênciária.