Eleição da Chapa 1 no Sindipetro Unificado-SP fortalece unidade

Com 1.517 votos, representando 93,7% dos votos válidos, a Chapa 1 – Luta e Resistência – foi eleita no Sindipetro Unificado do Estado de São Paulo, renovando a diretoria da entidade para o triênio 2017-2020. O processo eleitoral teve início no dia 24 e foi concluído na quinta, 27, com apenas uma chapa credenciada, o que reforça o sentimento de unidade em uma das principais bases sindicais da FUP.

A votação foi realizada nas sedes regionais de Campinas, Mauá e São Paulo, na cidade de Cosmópolis, na Replan, Recap, nos terminais da Transpetro de Guarulhos, Guararema, São Caetano, Barueri, Ribeirão Preto, Uberaba e Uberlândia (MG), Senador Canedo (GO) e Brasília (DF), escritórios administrativos (Edisp 1 e 2, em São Paulo, e Esbra, em Brasília), nas unidades da TBG (Gasoduto Brasil Bolívia), nas termelétricas de São Paulo e Três Lagoas (MS) e na Fafen (Fábrica de Fertilizantes), em Três Lagoas (MS).

A eleição da Chapa 1 no Sindipetro Unificado-SP fortalece a unidade em torno da organização sindical petroleira nesse momento decisivo em que a categoria enfrenta o maior ataque já visto contra o Sistema Petrobrás e os direitos dos trabalhadores. A FUP parabeniza todos os petroleiros que priorizaram a luta sindical e participaram da votação.

Desde o final de 2016, quando teve início o processo eleitoral para renovação das diretorias dos sindicatos petroleiros, a categoria vem referendando nas urnas as chapas apoiadas pela Federação, comprovando a importância de um sindicato atuante, classista e comprometido com a defesa da soberania, da democracia e das conquistas da classe trabalhadora. Dez dos 13 sindicatos filiados já concluíram as eleições, todos com vitórias das chapas apoiadas pela FUP.

Fonte: FUP com informações do Sindipetro Unificado-SP